Time argentino conquista seu primeiro título na história do torneio continental
Na noite deste sábado (23), o Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a 1 na decisão da Copa Sul-Americana, realizada no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai. O time argentino, com gols de Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez, garantiu o título inédito. Por outro lado, Kaio Jorge marcou o único gol da equipe mineira.
Com a vitória, o Racing celebrou seu primeiro título na competição, quebrando um tabu histórico para o clube. Enquanto isso, o Cruzeiro, que buscava conquistar o torneio pela primeira vez, precisará continuar tentando alcançar esse feito. Vale lembrar que times brasileiros não vencem a Sul-Americana desde 2021, quando o Athletico-PR levantou a taça.
Como foi a final?
A partida começou com o Racing impondo seu ritmo desde os primeiros minutos. Aos 6 minutos, a equipe chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Pouco depois, aos 14 minutos, Walace errou na saída de bola. Em seguida, Quintero acionou Martirena, que fez um cruzamento inesperado, surpreendendo Cássio e abrindo o placar.
Logo após o primeiro gol, o Racing manteve a pressão. Aos 19 minutos, Salas venceu João Marcelo na corrida e cruzou para Martínez, que aproveitou uma falha defensiva e ampliou o marcador.
Enquanto isso, o Cruzeiro voltou mais ofensivo no intervalo. Aos 7 minutos do segundo tempo, Matheus Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kaio Jorge, que cabeceou. O goleiro Arias espalmou, mas no rebote, o atacante não desperdiçou e diminuiu a diferença.
Depois do gol, o time mineiro passou a equilibrar o jogo. Por conseguinte, o Cruzeiro pressionou e teve mais volume de jogo, enquanto o Racing apostava em contra-ataques. No entanto, a equipe brasileira não conseguiu converter as chances criadas. Já no final, Roger Martínez disparou sozinho e finalizou cruzado, encerrando a partida com o placar de 3 a 1 para os argentinos.
Veja também: https://ritmodejogo.com.br/o-novo-e-surreal-contrato-de-patrocinio-master-do-palmeiras/
Próximos desafios
Com o vice-campeonato da Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Por isso, o time se prepara para enfrentar o Grêmio na quarta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), em partida válida pela 35ª rodada da competição.
Resumo da Final
RACING 3 X 1 CRUZEIRO
Final da Sul-Americana – Sábado, 23 de novembro de 2024
Estádio: La Nueva Olla, Assunção (PAR)
Gols: Martirena (14′ do 1ºT), Adrián Martínez (19′ do 1ºT), Kaio Jorge (7′ do 2ºT), Roger Martínez (50′ do 2ºT)
Cartões amarelos: García Basso, Nardoni, Di Césare (RAC); Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira (CRU)
Escalações
Racing (Técnico: Gustavo Costas)
Arias; Martirena, Di Césare, García Basso, Gabriel Rojas; Santiago Sosa, Nardoni, Almendra (Zuculini), Quintero (Solari); Salas, Adrián Martínez (Roger Martínez).
Cruzeiro (Técnico: Fernando Diniz)
Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon (Kaique Jenji); Lucas Romero (Lautaro Díaz), Walace (Lucas Silva), Matheus Henrique, Matheus Pereira; Gabriel Veron (Barreal), Kaio Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Quarto árbitro: Gustavo Tejera (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Acompanhe-nos também pelo Instagram: https://www.instagram.com/ritmodejogobr/
Inscreva-se no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/@ritmodejogobr
Pingback: Todos os campeões da Copa Sul-Americana: veja a lista atualizada -